O Sporting de Braga defronta o FC Porto este domingo, em jogo da oitava jornada do campeonato. Na antevisão da partida, o técnico Paulo Fonseca considerou que os dragões partem em vantagem, por terem mais 48 horas de descanso, referindo-se à partida de quinta-feira com o Marselha, para a Liga Europa.

«Tudo o que possa dizer pode cheirar a desculpa e não o quero fazer, nem no final do jogo, mas o facto é que não há ninguém que me consiga dizer que não há vantagem para quem tenha mais dois dias de descanso. Basta perguntar a um fisiologista ou aos jogadores. Ainda por cima o FC Porto teve um jogo que não teve uma grande intensidade, ao contrário do nosso», afirmou o técnico, neste sábado.

Contudo, Paulo Fonseca assegurou que os bracarenses vão ao Dragão para vencer.

«Vamo-nos apresentar com o intuito de ganhar. O nosso objetivo é sempre vencer e este jogo não foge a essa ambição, frente a um adversário muito poderoso, um dos principais candidatos ao título, que tem feito um trajeto assinalável, principalmente em casa», referiu

Neste seu regresso ao Estádio do Dragão, como técnico adversário, Paulo Fonseca disse estar mais preparado agora do que quando orientou os dragões.

«Hoje sinto-me mais preparado para disputar os jogos com qualquer equipa do que me sentia há dois anos», frisou o técnico, acrescentando que não pensa na forma como será recebido pelos adeptos portistas.