Os objetivos do Sp. Braga mantêm-se no mesmo registo daquilo que Paulo Fonseca assumiu há um ano, quando foi apresnetado como treinador dos bracarenses. José Peseiro seguiu a mesma linha de discurso, apontando aos quatro primeiros lugares no campeonato, chegar à final das taças e passar a fase de grupos na Liga Europa. A novidade é a Supertaça, um troféu que os minhotos disputam pela quarta vez, mas nunca venderam.

«O primeiro e grande objetivo é encarar cada jogo para vencer, sem receios, sem medos e com confiança. O Sp. braga quer cimentar a sua posição nos quatro primeiros da Liga, chegar às finais das taças, porque só chegado às finais se pode vencer, e cimentar a sua força europeia, pelo menos com objetivo de passar a fase de grupos. Em último, porque será já o primeiro objetivo: estaremos na final da Supertaça e quem está na final pretende vencê-la», afirmou José Peseiro na sua apresentação.

Questionado se o Sp. Braga pensa lutar título, Peseiro foi taxativo na resposta: «A distância é muito grande, queremos é reduzir essa distância». Lançando o repto aos adeptos para que se mantenham com a equipa nos bons e maus momentos, o treinador afirmou que o Sp. Braga é uma «bandeira da cidade, uma referência no país e que quer cimentar o seu estatuto europeu já com passos dados».