Sem direito a descanso, até porque na segunda-feira há jogo com o Marítimo, o Sp. Braga regressou esta sexta-feira aos trabalhos depois do triunfo em Liberec, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.
 
Rui Fonte falou aos jornalistas antes do treino, demonstrando a sua satisfação com o resultado alcançado no centésimo jogo dos minhotos nas competições europeias. 
 
«Era importante começar bem a fase de grupos, foi o que conseguimos diante de uma equipa difícil. Mantivemos a nossa personalidade, que é o que temos feito nestes jogos de início de época. Creio que demonstrámos que estamos na fase de grupos para passar esta fase», referiu.
 
O avançado não entra em euforias e revela que o foco dos arsenalistas já está no jogo com os insulares: «Este jogo já passou. Já tivemos tempo na viagem do campo para o aeroporto, que foi um bocado longa, para falar do jogo e para nos divertirmos. Agora já é o primeiro treino antes do Marítimo e estamos concentrados nesse jogo».
 
A nível pessoal, Rui Fonte afirmou que não que pensa ter agarrado a titularidade na equipa do Sp. Braga depois de ter sido escalonado no onze de Paulo Fonseca nos dois últimos jogos. O avançado diz que a «concorrência no plantel é boa para todos os jogadores», uma vez que os faz evoluir.
 
Rui Fonte manifestou ainda estar «confiante que brevemente» vai surgir o primeiro golo com as cores do Sp. Braga e pensa também na Seleção Nacional. «Se eu fizer o meu trabalho há essa hipótese», rematou o jogador.