Já lá jogou e treinou. Agora, regressa como adversário. O treinador do Sporting de Braga, Ricardo Sá Pinto, não considera que o Sporting esteja «ferido» por ainda não ter vencido qualquer jogo esta temporada – a contar com a pré-época – e espera um jogo de «exigência máxima» em Alvalade, este domingo, para a segunda jornada da Liga.

«Não considero que o Sporting esteja ferido, considero o Sporting uma grande equipa, coletiva e individualmente, tem excelentes jogadores e até acho que o último resultado é injusto, merecia ter ganho [ndr: ante o Marítimo]», referiu Sá Pinto, este sábado, em conferência de imprensa de antevisão.

O técnico dos minhotos disse estar a aguardar um «Sporting com uma entrada forte em jogo, pressionante, a querer marcar cedo». Já o Sp. Braga vai «tentar fazer o melhor jogo e o melhor resultado possível», registou, falando do «início de época muito desgastante em termos fisiológicos» para os arsenalistas.

LEIA MAIS: todas as notícias do Sp. Braga

«Vamos para o nosso quarto jogo em dez dias, depois teremos cinco em 15 dias. É muito exigente para nós, gostávamos de estar mais frescos – em termos mentais estamos – e de ter mais tempo para preparar este jogo», sublinhou.

Sá Pinto, que admitiu a ligação ao Sporting, fez questão de salientar que é «um profissional do Sporting de Braga com uma missão difícil e exigente de ajudar o clube a ter êxito».

LEIA MAIS: todas as notícias do Sporting

Outro dos temas que o treinador da equipa que está no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa abordou foi a ausência do avançado Bas Dost no adversário. O avançado holandês não figura nos convocados de Marcel Keizer, depois de o Sporting e o Eintracht Frankfurt terem confirmado, este sábado, um princípio de acordo para a transferência do jogador de 30 anos. Sá Pinto desvalorizou e considera que Luiz Phellype lhe parece «ser um avançado que está mais em forma e tem mais mobilidade [do que Dost]».

O Sporting-Sp. Braga joga-se a partir das 21 horas deste domingo. Pode seguir o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.