Guilherme Schettine foi dispensado de participar em treinos e jogos do Santa Clara até ao final do mês, altura em que termina o contrato do avançado brasileiro que, como o Maisfutebol já adiantou, já tem um compromisso com o Sp, Braga para as próximas cinco temporadas.

«A Santa Clara Açores, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Guilherme Schettine Guimarães para a dispensa de participação em treinos, jogos e outras atividades previstas no contrato em vigor com término no final do mês», avançou esta terça-feira o Santa Clara em comunicado de imprensa.

O clube acrescenta que o atleta de 24 anos «já não acompanhará a comitiva na deslocação para Lisboa, agendada para a próxima sexta-feira, dia 29 de maio», uma vez que os açorianos irão disputar o resto da Liga como visitados na Cidade do Futebol, devido à covid-19.

Depois de ter conquistado a titularidade no decorrer da época (quinze jogos, três golos), Schettine foi afastado das opções de João Henriques, em fevereiro, supostamente devido ao compromisso que assumiu com o Sp. Braga, embora o clube açoriano nunca tenha revelado os motivos do afastamento do jogador brasileiro.

No último mercado de transferências de verão, em agosto de 2019, a possível ida de Schettine para o Braga levou a uma troca de acusações entre os clubes. Na altura, os minhotos acusaram o Santa Clara de querer favorecer o Benfica no negócio e os açorianos criticaram a abordagem direta ao jogador feita pelo Sp. Braga.

Schettine chegou ao Santa Clara em 2016/17, por empréstimo do Atlético Paranense do Brasil, sendo que nas épocas seguintes representou o Al-Batin (Arábia Saudita) e o Dibba Al Fujairah (Emirados Árabes Unidos).

Em 2018/19, regressou ao Santa Clara, tendo feito, no total das três épocas, 58 jogos e marcado sete golos na Liga, que fazem dele o melhor marcador de sempre dos açorianos no principal escalão do futebol nacional.