Sérgio Conceição, treinador do Vitória de Guimarães, comentou desta forma a derrota por 5-1 com o Sporting, em declarações na flash interview.

«Foi um jogo mau da nossa parte. Oferecemos o segundo golo. A equipa sentiu-se algo intranquila, devido a este passado recente. Há muito trabalho pela frente. Na primeira parte não conseguimos ligar nem chegar. Entrámos na segunda parte com uma postura diferente, a tentarmos sair e tentar ligar melhor o jogo entre os diversos setores. Depois da expulsão o jogo acabou»

«Assumo a responsabilidade da estratégia e da derrota. Não é numa semana e três dias que se pode fazer muita coisa. Estou aqui para assumir toda a responsabilidade. Não tenho de pedir desculpa aso adeptos, mas sim apresentar resultados. Vou dar o máximo»

[sobre a paragem no campeonato]
«É importante uma pausa para trabalharmos em cima da equipa, naquilo que é a organização defensiva e ofensiva. Fui contratado para mudar algo que não estava bem, e não posso pensar que tudo vai ficar assim, pelo contrário, vamos dar a volta».