Nani foi expulso no jogo com o Estoril deste sábado por acumulação de cartões amarelos e vai cumprir o respetivo jogo de castigo no próximo encontro do Sporting, que é com o Famalicão, para a Taça de Portugal.

O avançado dos leões viu o cartão amarelo aos 5 e também aos 90 minutos (já na compensação). Quando viu o primeiro cartão, a situação era esta, como escrevemos em altura oportuna:

Nani viu um cartão amarelo aos 5 minutos de jogo do Sporting-Estoril deste sábado e o avançado do Sporting completa assim uma série de cinco cartões amarelos na Liga que o deixa de fora do próximo jogo dos leões no campeonato, em Braga, frente ao Sporting local.

O avançado do Sporting regressou neste sábado à competição depois de um mês lesionado.

O próximo jogo dos leões é com o Famalicão, no dia 7 de janeiro, para a Taça de Portugal, mas os jogos de castigo decorrentes do atingir uma série de cinco na Liga têm de ser cumpridos também na Liga.


Retomando a atualidade: ao ver o segundo cartão amarelo e ao receber a consequente ordem de expulsão, Nani tem de cumprir já esse respetivo jogo de castigo no dia 7, para a Taça, mantendo os quatro cartões amarelos que tinha acumulados no cadastro na Liga (a chamada série que vai até aos cinco que dão suspensão) antes de começar o jogo com o Estoril.