O MOMENTO
 
A barra não deixou o galo sonhar

O Gil tentava chegar pelo menos ao 1-2, o relógio aproximava-se do tempo de intervalo. Jander, num assomo de fé, fuzila em plena área. O tiro parecia com selo de golo, Krichiuk ainda lhe tocou, mas a barra impediu o galo de sonhar. Estava visto: não ia dar Gil Vicente.
 

A FIGURA
 
Zé Luís

Dois golos no primeiro quarto de hora, que mais se poderá pedir a um avançado? Penálti bem marcado, remate forte e de ângulo difícil no segundo. É certo que depois disso pouco mais mostrou, mas o «20» do Braga teve daqueles jogos em que bastaram 15 minutos para poder dizer: «missão cumprida». E bem.
 
 
AO VIVO E FICHA DO JOGO
  
OUTROS DESTAQUES
 
Rafa

Muito talento, boa visão de jogo, presença no jogo ofensivo da equipa bracarense. É dele a assistência para o 0-2, foram dele os melhores passes nos lances de ataque do Braga. E quase foi dele o 0-3, a fechar a primeira parte.

Krichiuk
O Gil até chegou várias vezes à baliza bracarense, mas a defendê-la estava um guarda-redes atento e seguro. Nem deu para lembrar que é habitual suplente e só estava a fazer o lugar de Matheus...
 
Aquela defesa gilista... 
Demasiadas facilidades do setor recuado do Gil, sobretudo na primeira meia hora, a fase em que o Braga quis verdadeiramente atacar. No lance do 0-2 isso foi evidente. Nos minutos que se seguiram, os espaços em zonas proibidas eram demasiado óbvios para os bracarenses não aproveitarem.