O Sporting apresentou este domingo, em comunicado enviado à CMVM, as contas relativas ao primeiro trimestre da época. Desta forma, há a destacar um lucro de 24,6 milhões de euros.

Ora este resultado positivo significa um aumento considerável relativamente ao primeiro trimestre da época passada, o qual também já dizia respeito à presidência de Bruno de Carvalho: na altura o lucro foi de 7,2 milhões.

Leia também: 
Sporting revela que triplicou receitas com mudança de marca desportiva
Sabia que Matias Fernández ainda pode dar dinheiro ao Sporting?


Refira-se que das contas apresentadas pelo Sporting há a destacar os 8,5 milhões de euros de receita relativa à Liga dos Campeões (8 milhões de participação e 500 mil euros do empate com o Maribor) e 19,6 milhões de euros relativos às vendas de Marcos Rojo, Eric Dier e Fito Rinaudo.

No caso das transferências, os 19,6 milhões de euros referem-se a mais-valias líquidas, depois de feitas as várias deduções com direitos de formação, comissões, etc.

Por fim, diga-se que o Sporting destaca também que continua a reduzir nos gastos com pessoal, prosseguindo o plano de redução de funcionários e salários. Nesse sentido, a SAD garante ter poupado em relação ao primeiro trimestre da época passada 1,5 milhões de euros em remunerações e dois milhões em rescisões de contratos.