A temporada de Eric Dier não correspondeu às expetativas lançadas na época de estreia, sob o comando de Jesualdo Ferreira, e por isso sucedem-se as notícias de clubes que querem o jogador.

Em conversa com o Maisfutebol, o pai Jeremy Dier também admite que não gostou da aposta que o Sporting fez no crescimento de Eric durante a temporada.

«O Eric Dier tem contrato até junho de 2016 e até ao momento não houve contactos nenhuns para a renovação de contrato. O que não me surpreende», começou por referir.

«Na minha opinião, e quero deixar bem claro que é a minha opinião, não é a opinião do Eric porque ele fala pela boca dele, mas na minha opinião o Sporting tem pouca fé no meu filho.»

Jeremy Dier recusa falar do interesse de equipas inglesas em Eric Dier, mas admite que sempre houve clubes a perguntar pelo jovem central. Ora no meio deste discurso não é difícil perceber que o jogador até pode estar recetivo a dar um novo impulso à carreira fora do Sporting.

Confira a ficha de Eric Dier

Enquanto isso, o pai lamenta que não seja dada hipóteses ao jovem central de mostrar o valor.

«O Eric jogou com o FC Porto, fez um excelente jogo, foi elogiado por toda a gente e no jogo seguinte saiu da equipa. Sempre que ele foi titular, o Sporting nunca perdeu. A única exceção foi no jogo com o Benfica, mas esse jogo não serve de exemplo», refere Jeremy Dier.

«O Eric jogou no meio campo, numa posição que não é a dele e as pessoas esperavam que ele fizesse o mesmo do William Carvalho. Não é justo fazer essa comparação porque o Eric Dier tem pouquíssimos jogos no meio campo. A posição dele é no centro da defesa.»

Jeremy Dier acrescenta de resto que lamenta muito que o Sporting não aposte no filho.

«É realmente uma pena e lamento muito que seja assim, porque o meu sonho era ver o Eric Dier afirmar-se na equipa principal do Sporting. Foi o clube onde cresceu e do qual gosta muito.»

Eric Dier fez apenas treze jogos na Liga, oito como titular e cinco como suplente utilizado, mais três na Taça da Liga, todos como titular. O central de 20 anos é internacional sub-21 inglês, pelo que goza de grande popularidade em Inglaterra: onde vários clubes o mantêm debaixo de olho.

[artigo original: 21h05]