Alvalade encheu-se de adeptos que chegavam com a expetativa de ver Nani mostrar-se pela primeira vez com a camisola leonina neste regresso a casa.

Não saíram de mãos a abanar, porque já depois do treino Bruno de Carvalho anunciou a contratação do extremo, mas também não viram o que mais queriam.

Sem Nani, os sete mil adeptos aplaudiram sobretudo Miguel Lopes: o lateral encontra-se, como o Maisfutebol já tinha escrito a treinar com a equipa principal, cumpriu todos os exercícios normalmente mas só jogou a segunda metade do jogo em meio campo com que acabou o treino.

Das duas primeiras vezes que tocou na bola, o jogador recebeu um forte aplauso da bancada. Como que a dizer que estão com ele, se ficar mesmo em Alvalade.

Também Carlos Mané, de resto, recebeu um forte aplauso após um nó cego em Jonathan Silva, bem como Diego Capel, quando fez o único golo do jogo em meio campo.

Sem o lesionado Cedric, que vai ficar afastado dos relvados duas semanas, nem o castigado Slimani, que continua a contas com um processo disciplinar, o Sporting trabalhou com 25 jogadores.

Entre eles, já se disse, Miguel Lopes, mas também Ryan Gauld.

O treino começou com 40 minutos de exercícios de posse e circulação de bola, primeiro em espaços curtos e depois em meio campo, para terminar com um jogo em meio campo que durou meia hora.

No fim houve ainda tempo para exercícios físicos, num treino de cerca de hora e meia.

Como curiosidade, Marco Silva fez alinhas as seguintes equipas no jogo em meio campo:

VERDES: Marcelo Boeck; André Geraldes, Paulo Oliveira, Rabia e Jefferson (Miguel Lopes, mais tarde); William Carvalho, Slavchev e André Martins, Carlos Mané, Montero e Heldon.

BRANCOS: Rui Patrício; Ricardo Esgaio, Maurício, Sarr e Jonathan Silva; Oriol Rosell, Adrien Silva (Gauld, mais tarde) e João Mário; Carrillo (Shikabala, mais tarde), Tanaka e Capel.

Os brancos venceram por 1-0 com um golo de Capel.