A Académica apresentou esta quinta-feira os dois novos reforços para o plantel liderado por Paulo Sérgio. Ricardo Esgaio e Cissé foram emprestados pelo Sporting até ao final da época e, em declarações ao site oficial dos estudantes, desejaram retirar a equipa da posição perigosa em que se encontra.

«Estou feliz, venho cá para trabalhar e ajudar a Académica. Venho concentrado nos meus objetivos, que passam por ganhar ritmo e maturidade», disse o lateral-direito, confessando ter pedido conselhos sobre o clube a Cédric, que se deu bem em Coimbra.

«A Académica não tem estado tão bem, mas não é caso para desmoralizar. Não venho para cá para mudar tudo, mas vou fazer o meu melhor para tentar ajudar. Isso posso garantir que vou fazer», prometeu.

Também Cissé mostrou estar satisfeito por poder dar novo rumo à carreira, neste caso num regresso ao sítio onde foi revelado.

«Estou contente de regressar. Já tinha tido oportunidade para voltar, mas só agora se concretizou. Venho para ajudar a equipa, sei que não atravessa um bom momento, para que a equipa fique numa boa posição. Gostava muito de repetir os bons momentos que passei aqui.»