O departamento jurídico do Benfica está a preparar uma participação para o Conselho de Disciplina da Federação contra Slimani: em causa está um incidente com Samaris no último dérbi, que os responsáveis encarnados defendem ter sido uma agressão.
 
De acordo com a TVI, o Benfica já decidiu que vai avançar com a participação. Já ao Maisfutebol foi referido que ainda estão a analisar, mas perante as evidências das imagens televisivas é quase certo que a participação vai ser feita.
 
Ora esta participação terá de ser entregue ao Conselho de Disciplina, que analisará depois os factos na reunião da secção não profissional, agendada para a próxima sexta-feira.
 
Existe também a possibilidade, de acordo com o artigo 236º do regulamento disciplinar, de o próprio Conselho de Disciplina abrir por iniciativa própria, e após a análise das imagens, um processo sumário a Slimani, mas essa hipótese não é colocada para já.
 
Refira-se aliás que é improvável que a própria participação venha a terminar em castigo, não havendo memória da secção não profissional ter decidido punições com base em imagens televisivas: simplesmente não é uma prática do órgão disciplinar.
 
Apesar disso o Benfica estuda a possibilidade de avançar com essa queixa contra Slimani, defendendo que se trata de uma agressão englobável no artigo 139º, das «Ofensas corporais graves a jogadores». Nesse sentido, pede-se uma suspensão entre dois e dez jogos.