Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, abordou este sábado, em conferência de imprensa, a questão da continuidade ou não de Marco Silva no banco dos leões.

«Estou em condições para lhe dizer o que treinador repetiu hoje: que tem contrato e que havemos de conversar no final da época».

[A notícia da alegada reunião de Marco Silva com o presidente do FC Porto] «Não tenho dúvida nenhuma de que a equipa está focada nos nossos objetivos. Estão tão focados que sai uma notícia e eu ainda não recebi nenhum telefonema do treinador a desmentir. E isso significa que ele está concentrado no jogo de amanhã [Sporting de Braga]».

Continuando no dossier Marco Silva, o presidente do Sporting garantiu, ainda, que o futuro do técnico não está dependente da conquista da Taça de Portugal.

«Se eu já disse que a Taça de Portugal não salva a época, significa que então esse não é o problema com o Marco Silva. Se calhar até retirei pressão», sublinhou, lembrando, no entanto, a importância de leões voltarem a festejar um título no futebol profissional.

«É um objetivo e tem de ser um objetivo de vitória. Temos de ter humildade, estar altamente focados porque estes dois jogos são importantíssimos para esse objetivo. É uma Taça de Portugal onde não há vitórias antecipadas. O Braga é uma equipa forte e os jogadores do Sporting têm de estar concentrados naquilo que é a sua profissão», vincou. 


Bruno de Carvalho recusou, ainda, liminarmente notícias que apontavam no sentido de os leões estarem já no mercado à procura de um treinador para a próxima temporada.

«O treinador do Sporting é o Marco Silva, não contactei absolutamente treinador nenhum e tudo isto é absolutamente fantasmagórico. Estou completamente focado neste plantel, 100% focado no Marco Silva, 100% focado nos três jogos que temos para fazer, 100% focado no processo do Sporting, 100% focado nos sócios e adeptos que, realmente, merecem de todos nós muito mais respeito», reforçou, lembrando que sempre esteve ao lado do treinador e da equipa.

«Sempre apoiei o nosso plantel. Desde o primeiro dia dei publicamente o meu apoio a Marco Silva dizendo que acreditava que muitas alegrias vamos comemorar em conjuntos. Chega a um ponto que é incompreensível tudo isto à volta do treinador e do presidente», considerou.


Ainda relacionado com a equipa de futebol, Bruno de Carvalho assegurou que a planificação da época já está em andamento, apesar da falta de clarificação relativamente à orçamentação para o próximo exercício desportivo.

«A próxima época está a ser preparada há algum tempo, estamos no mercado com calma e serenidade», rematou.