Bruno Fernandes tem sido o melhor jogador do Sporting esta época e já leva 28 golos em 47 jogos. Mas, ao que parece, o contributo do capitão leonino não se cinge só aos golos.

Esta segunda-feira, no programa «Titulares» da SportTV+, o internacional português contou uma história curiosa sobre o golo inaugural de Luiz Phellype frente ao Desp. Aves, que surgiu precisamente de um conselho decisivo do jogador de 24 anos.

«Treinámos na sexta-feira e há um lance em que eu vou à linha, cruzo rasteiro e o Luiz [Phellype] não se antecipa ao central. Eu disse-lhe: “há certos momentos em que tens de entender que se calhar o cruzamento não vai sair tão forte e tens de atacar à frente [do defesa]. Mesmo que não consigas rematar, ficas com a bola"», começou por contar.

«Ele [Luiz Phellype] quis matutar que não, que não podia passar do poste, que depois já ficava desenquadrado com baliza. No dia anterior [ao jogo com o Aves] estava com uns amigos no hotel, que me foram visitar, e o Ayoze do Newcastle marcou um golo parecido ao Leicester. Mandei-lhe o vídeo do golo e disse: “passando do poste também se pode fazer golos”. E no dia a seguir ele fez golo ao primeiro poste, coincidência ou não.»

Apesar do sucesso da iniciativa entre os dois, Bruno Fernandes contou que Luiz Phellype não ficou totalmente convencido.

«Depois, nas redes sociais do Luiz, fui lá comentar e ele disse: “tens meia razão”», sorriu o médio.

Recorde aqui o golo de Luiz Phellype: