O Sporting-Portimonense de domingo, a contar para a 24.ª jornada da Liga, teve Bruno Fernandes como grande figura, mas também Paulinho, o último do lado dos algarvios.

E os números dos médios de Sporting e Portimonense em campo foram relativamente idênticos. A única grande diferença direta no resultado foram mesmo as duas assistências do jogador leonino para os golos de Diaby e Raphinha.

De acordo com dados do Sofascore, recolhidos para o Maisfutebol através de dados da Opta, Bruno Fernandes e Paulinho remataram à baliza por duas ocasiões, apesar de o médio do Sporting ter tido mais três tentativas, estas desenquadradas.

Bruno Fernandes: nunca um médio do Sporting marcou tanto numa época

No que toca à percentagem de passes precisos, números novamente semelhantes: Bruno teve 78 de eficiência neste capítulo – com 51 passes certos – para 76 por cento de Paulinho, correspondentes a 40 passes corretos.

Já com respeito a passes-chave, decisivos para ações ofensivas, ambos realizaram três cada. No capítulo dos duelos, Bruno Fernandes teve nove e Paulinho oito, sendo que, destes, cada um ganhou seis.

Sporting-Portimonense: crónica e resumo do jogo

Dados idênticos para dois jogadores que cumpriram todo o jogo e no qual marcaram ainda um golo cada.