Cláudia Braga, treinador do Marítimo, em declarações na flash interview da SportTV, após a derrota frente ao Sporting, por 2-0:

«Sabíamos a dificuldade que ia ser, começámos bem no jogo, a defender bem, aquilo que planeámos. Depois sofremos o golo em momentos que estavámos com mais controlo, mais bola, e são esses erros que têm de sair para a equipa crescer. Na 2.ª parte tivemos controlo, bola, falta mais agressividade no ataque, mas estou satisfeito com a minha equipa, se não houvesse erros íamos sair daqui com outro resultado.

O golo cedo não condicona  a estratégia, se continuássemos com o resultado de 0-0 a equipa tinha-se soltado, tivemos de ir à procura do resultado muito cedo mas o plano continuou o mesmo, simplesmente temos de atacar mais rápido para chegar ao golo.

[Na 2.ª parte Marítimo cresceu ou Sporting abrandou?] Provavelemente a verdade está no meio, não me cabe a mim falar do Sporitng, o Maítimo foi o que pedimos ao intervalo, para atacarem o espaço na frente. Mais bola, controlo, uma boa 2.ª parte mas temos de ter mais rendimento ofensivo.

[Derrota abala boa campanha do Marítimo?] Não, pelo contrário, temos a noção que o Marítimo está a atravessar um bom momento, por isso não estamos satisfeitos, mas não é por um jogo que a equipa está mal, é o processo que temos de refletir, este Marítimo vai ganhar o seu espaço.»