A utilização de fumos pelos adeptos no dérbi está «condicionada ao parecer das forças de segurança», informou fonte oficial da Liga à Lusa, esta sexta-feira.

«A Liga enviou adendas aos dois clubes, especificando que, relativamente aos lançamentos de fumos, estes estão condicionados ao parecer das forças de segurança e da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o que só será reiterado aquando da realização da reunião preparatória do jogo».

Em reação a esta informação, fonte do Benfica demonstrou estranheza, pois esperava a proibição total de fumos e engenhos pirotécnicos.

«O Benfica acha estranho que, quando se combatem publicamente engenhos pirotécnicos e fumos nos estádios, a Liga vá em sentido contrário».

O Sporting anunciou a intenção de fazer uma coreografia com cartolinas e fumos no início do jogo e nos golos dos leões, se eles existirem. Num primeiro instante a Liga aceitou essas ações, mas acrescentou agora uma adenda sobre os fumos, colocando a responsabilidade nas mãos das forças de segurança.