O dérbi entre Sporting e Benfica terminou com seis detenções e quatro adeptos identificados, revelou a PSP, fazendo um balanço positivo da operação de segurança.

«Quatro adeptos foram detidos por posse de artefacto pirotécnico e dois por agressões a polícias, numa ocorrência quase no final do jogo», disse à Lusa o comissário da PSP Tiago Garcia, falano numa «intervenção mais musculada» das forças de autoridade junto do grupo organizado de adeptos do Benfica nessa altura.

«Três das detenções por posse de artefacto pirotécnico aconteceram antes do jogo, a outra foi já durante o encontro, e as detenções por agressões foram mesmo já nos últimos dez minutos», afirmou, referindo ainda que os seis elementos vão ser presentes a tribunal na segunda-feira.

Quanto ao elevado número de petardos que deflagraram com o jogo a decorrer, Tiago Guedes diz que será investigado: «Não temos ainda explicação para isso, vamos averiguar. Não nos cabe a nós a parte das revistas, é uma competência do promotor. Identificámos alguns adeptos suspeitos e acredito que venham a ser responsabilizados mais tarde.»