O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou multas a FC Porto, Sporting e V. Guimarães por troca de insultos entre as respetivas falange de apoios, no caso dos dois últimos, e por insultos ao Benfica, durante o jogo com o Nacional, no caso do FC Porto.

No caso portista, é aplicada uma multa de 765 euros porque os adeptos, segundo o comunicado, «ao minuto 13 e 29 da segunda parte do jogo entoaram os seguintes cânticos: ‘Quem não salta é lampião’ e ‘SLB, SLB, SLB…Filhos da p***.»

O FC Porto é ainda multado em mais 1148 euros por reincidência na entrada e permanência de materiais pirotécnicos e em 1760 euros por deflagramento de dois petardos.

No caso do Sporting há uma multa de 383 euros pelos cânticos «Vitória é m***» e «Filhos da P***», sendo que o clube de Guimarães recebem a mesma multa por responderem à letra.

Os leões têm de pagar ainda 1148 euros por reincidência de entrada de materiais pirotécnicos e 4055 por uso de 19 elementos pirotécnicos durante o jogo.

Está também confirmado o castigo de um jogo a Bruno César e Alan Ruiz, que viram o quinto amarelo. Os outros castigados para a próxima jornada são Wagner (Tondela) e Mikel (V. Setúbal), pelo mesmo motivo; Nuno Pinto (V. Setúbal) pelo 9.º amarelo e Tobias Figueiredo (Nacional) pela expulsão no Dragão.