Filipe Anunciação, médio do Paços de Ferreira, foi expulso e no final não poupou Carlos Xistra:

«É difícil entender algumas decisões, nomeadamente a minha primeira falta que dá amarelo. O Adrien fez uma falta numa área mais ofensiva, travou o contra-ataque e não viu amarelo. Teve um critério diferente. Mas pouco ou nada podemos fazer agora. Palavras com Xistra? Ele diz que é um árbitro que gosta de falar com os jogadores e foi o que tentei fazer. Sem gestos, apenas para tentar perceber os critérios dele. Não foi por aí que a minha expulsão surgiu.»

«No balneário estava, no final do jogo, uma equipa extremamente revoltada porque não era este o resultado que queríamos. Também houve culpa própria e momentos em que não tivemos a sorte do jogo, como no segundo e terceiro golo. Mas quando se perde 3-1 pouco há a dizer.»

«Manutenção? Estamos numa ascendência muito boa. A qualidade dos últimos jogos tem-nos dado muita confiança e esta derrota em nada vem enfraquecer o nosso jogo. Se fico para o ano? Tenho mais um ano de contrato. Não há certezas absolutas mas estou muito feliz aqui.»

[Diferendo com Calisto foi resolvido por Jorge Costa?] «Ficou para trás. A questão ficou resolvida com a minha entidade patronal. O mister Jorge Costa entrou, inteirou-se da situação e ficou tudo resolvido numa conversa aberta juntamente com a direção. Ficou tudo em pratos limpos.»

[Sobre o regresso à Liga do Boavista, seu ex-clube] «Fiquei obviamente feliz. Pela injustiça que se passou com o Boavista, por sentir muito carinho pelo Boavista e também por achar que a I Liga com mais clubes vai ser melhor para todos.»