Declarações do treinador do Desp, Aves, Augusto Inácio, em declarações na flashinterview da SportTV+, após a derrota frente ao Sporting, por 1-0, em jogo da sétima jornada da Liga:

[Com que sensação fica?] «Isto do futebol é o que é, penso que os jogadores portaram-se bem, bloqueámos muito o jogo do Sporting, tivemos as nossas oportunidades, mas o Sporting acabou por ser feliz. Tenho de dar parabéns aos jogadores, nunca na vida merecíamos perder, saímos daqui com uma espinha atravessada. Fala-se muito do Bruno Fernandes… a segunda falta que o Bruno sofreu o Luiz Fernando recebeu logo amarelo, o Doumbia fez muitas e conseguiu acabar o jogo sem ver amarelo. Não entendi esta proteção ao Bruno Fernandes. Estou aqui para defender o Aves, mas os árbitros não podem limitar os meus jogadores só porque o Bruno Fernandes sofreu uma falta, o Doumbia fartou-se de fazer faltas e nem um amarelo levou.

[É importante pegar na imagem de hoje para o futuro?] Cada jogo tem a sua historia, o forte do Sporting é o jogo interior, tentámos limitar o jogo do Bruno Fernandes e do Vietto, acho que bloqueámos bem o jogo do Sporting, os jogadores fizeram um jogo extraordinário. O Sporting sentiu imensas dificuldades em criar ocasiões de golos. É uma derrota amarga, quero desejar toda a sorte ao Silas. Boa sorte Silas, boa sorte Sporting.»