Jesé estreou-se este fim-de-semana a marcar pelo Sporting, frente ao V. Guimarães, mas, apesar de se mostrar feliz pelo tento apontado, o avançado destaca a atitude coletiva.

«Estou contente com o golo marcado, mas ainda mais pela vitória», disse o espanhol, em entrevista ao Record, frisando: «Mas o que mais gostei foi a atitude dos jogadores, para atingirmos o quarto lugar, para tentarmos lutar pela Liga, porque temos equipa para poder lutar pelo título.»

Todas as notícias de Sporting

«O Sporting será sempre conhecido porque luta até ao fim e nós não vamos permitir nada aos adversários. Vamos dar tudo até ao final, até ao último jogo», garantiu.

«É difícil, sim, mas ainda faltam muitas partidas e temos uma boa equipa para irmos a luta», reconheceu Jesé, mas frisou depois: «É possível, tudo é possível.»

O jogador falou ainda sobre a influência de Silas na equipa. «O mister tem contribuído para que estejamos todos bem.»

«A mim, em particular, pede-me que trabalhe o máximo possível sem bola e que faça o que sei fazer com ela», revelou Jesé que diz que, questionado sobre a hipótese de continuar no Sporting no final do empréstimo com o PSG, afirmou: «Ainda não pensei nisso. Penso no dia a dia, em trabalhar, em dar o máximo pelo Sporting, pelos meus companheiros e por mim. O futebol dá muitas voltas e o que vai acontecer até ao final da temporada nunca se sabe. Há que continuar a trabalhar».

Jesé contou ainda que aprendeu «muitíssimo» com Cristiano Ronaldo no Real Madrid. «Sempre me ajudou e deu bons conselhos. Revejo-me muito nele.»

E por falar nos merengues, o avançado espanhol afirmou: «Bruno Fernandes parece-me um futebolista espetacular e podia jogar no Real Madrid. E não só. Podia jogar em qualquer clube da Europa.»