Jorge Jesus soube em direto na TVI do castigo a Slimani ainda na sequência do dérbi de Taça de Portugal com o Benfica. O treinador do Sporting mostrou surpresa, mas também disse que era bom sinal se o avançado vier mesmo a cumprir esse jogo de suspensão, sinal de que ficará em Portugal.

«Agora?», questionou Jesus, quando viu a notícia, ao consultar a página principal do Maisfutebol. «Mas está a falar do quê? Não estou a perceber. Ah está bem», prosseguiu o técnico.

«Não sabia. Mas acho que é bom que ele possa cumprir esse jogo. Percebe o que quero dizer?», atirou de seguida. «Exatamente. Era sinal que ficava cá.»

Questionado se Slimani vai mesmo ficar em Alvalade, Jesus deixou tudo em aberto: «Até eu tenho essa dúvida. Nem o presidente do Sportjng nem eu temos certezas. Estamos dependentes de uma cláusula que ele tem, 30 milhões. O negócio, face ao valor dele e face aos 30 milhões, se calhar nunca é um bom negócio. Vamos aguardar. Acredito que ele possa cumprir esse jogo.»

O treinador vai comentar esta noite o Inglaterra-Portugal de preparação para o Euro 2016 e disse de resto o que esperava da partida de Wembley: «Um jogo particular, com algum interesse para os dois teinadores tirarem conclusões em relação ao Europeu. É mais que um jogo particualr, que de certeza vai dar ideias a ambos os treinadores para poderem ter mais certezas para quando começar a sério, não na ideia de jogo.»

O técnico brinca de resto com a experiência de comentador. «Não vou falar de ópera nem de música, se não o José Cid fica todo aborrecido comigo. Não sei compor...Vou falar de futebol.»

Também revelou que tem andado a ver futebol. «A Copa América é claro que vou ver, como vejo o campeonato da Europa que está em andamento, o brasileiro... Ontem estive a ver o Internacional contra o At. Paranaense, e depois o Palmeiras, quase às três da manhã. Pronto, é isso.»