Depois de um mercado de transferências particularmente agitado para os lados de Alvalade, Jorge Jesus admite que ainda não tem uma equipa à sua medida, ou «de sonho» para parafrasear o treinador do Sporting.

«Equipa de sonho? Ainda tinha de andar muito, nem sei se lá chego. Temos um plantel mais equilibrado do que no ano passado como é óbvio, não vou dizer que é melhor. Contratámos jogadores com qualidade mas perdemos outros, como João Mário e Slimani. No caso do Teo ninguém veio buscá-lo mas também saiu. Eram três titulares indiscutíveis do Sporting»

«Esta não é a minha equipa de sonho, para isso ainda falta muito. Se fizermos o que fizemos no ano passado em termos de pontos estaremos mais próximos do título novamente», afirmou Jesus.

Ora, precisamente sobre as novas caras do plantel, Jorge Jesus admitiu a hipótese de dar a titularidade a alguns deles frente ao Moreirense, pelo menos a dois, e provavelmente no ataque.

Luc Castaignos e André trabalham há mais tempo com a equipa, enquanto Bas Dost, o reforço mais sonante (e mais caro), juntou-se aos trabalhos mais tarde, em virtude dos compromissos internacionais.

Jesus disse que o fator intrusão é importante para a escolha final, mas nem por isso colocou de parte a possibilidade de utilizar o avançado holandês frente aos cónegos.

«São três jogadores. O Luc e o André têm mais dias de trabalho que o Bas Dost, mas amanhã os lugares que possam estar mais em aberto em relação aos novos jogadores são dois, porque saiu o Teo e o Slimani, é aí que poderão aparecer os jogadores novos», revelou.