Declarações de Jorge Jesus, após o triunfo do Sporting, esta noite em Vila do Conde (0-1), em jogo da 10.ª jornada da Liga:
«Já tinha avisado que ia ser um jogo difícil. No ano passado, perdemos aqui 3-1. Sabíamos que íamos encontrar um adversário que tinha dado boas respostas às equipas grandes que aqui jogaram (...) É mais fácil ganhar aqui uma equipa ao nível do Rio Ave do que ganhar Sporting, Benfica ou FC Porto. Era importante não sofrer para podermos ter oportunidade de marcar. O Sporting hoje foi uma equipa calculista, pragmática, experiente. Soubemos jogar com os momentos e com as fases do jogo. Parabéns ao Sporting e ao Rio Ave, que é uma equipa que tem ideias, tem qualidade, tem bom ataque posicional, o que não é para qualquer equipa.»
[Sobre o domínio do Rio Ave na posse de bola e dos remates] «O Sporting fez dois remates na baliza, o Rio Ave fez cinco. À baliza... Para o País de Gales não conta, conta é na baliza. E o Rio Ave teve mais posse de bola, mas para isso também conta o facto de termos ficado sem o Piccini nos momentos finais do jogo. Fomos obrigados naqueles minutos a fecharmo-nos e darmos mais possibiliaddes para o Rio Ave ter a bola.»
[Acerca da importância da vitória para o campeonato] «Tenho muita experiência do campeonato português e sei que há jogos em que para seres campeão tens de ganhar com sofrimento. Este foi um jogo dividido, sabíamos que o golo ia aparecer e ele apareceu. Todas as vitórias dão campeonatos, mas as vitórias mais difíceis transmitem ao grupo mais confiança. Não basta só ter qualidade técnica e tática se não fores uma equipa competitiva.»