Jorge Jesus em declarações na flash interview da Sport Tv, após o empate caseiro com o Vitória de Guimarães, a uma bola.

«Faltou ter mais qualidade para ganhar a uma equipa de qualidade como é o Vitória de Guimarães. Prevíamos isto, tinha dito que íamos dividir o jogo e foi o que aconteceu. Melhor o Sporting na primeira parte, mais próximo, ofensivamente com mais qualidade, na segunda parte eles fizeram um golo num ressalto que isolou o lateral. Na segunda parte já não fomos a equipa que ofensivamente comandasse o jogo com posse de bola.»

«Fizemos uma primeira parte muito boa, sobretudo os primeiros 35 minutos. A ganhar 1-0 pensei que a equipa pudesse manter a qualidade de jogo. Com a saída do Alan Ruiz e do Bruno César ganhámos melhor posicionamento, mas perdemos circulação e posse de bola, que fez com que o jogo ficasse equilibrado e o V. Guimarães acabou por fazer o golo. Na segunda não criou grandes problemas, criou mais na primeira parte. Sentia que ia jogar com boa equipa, que fora só tinha duas derrotas, uma equipa perigosa fora e foi o que aconteceu.»

«[opção por Esgaio] Hernâni é um pé fechado, joga no drible por dentro, pensei que o Esgaio, que também é rápido, pudesse no um para um parar o Hernâni, umas vezes conseguiu outras vezes não, porque o Hernâni é um bom jogador, mas penso que o Esgaio cumpriu aquilo que pedimos dele.»