Jorge Jesus em declarações na flash interview da Sport Tv, após a vitória do Sporting em Arouca por 2-1. 

«Há três pormenores fundamentais: primeiro a vitória, segundo vir de uma série de sete jogos, seis vitórias e um empate, o que é um bom percurso nestes últimos jogos. Terceiro, esta equipa do Arouca sempre foi difícil bater e depois a perder, mais complicado. Entrámos com pouca ação, pouco competitivos defensivamente, ofensivamente com alguma qualidade, mas depois de sofrer o golo transformámo-nos, com boas jogadas e conseguimos os golos.»

«Vamos para a segunda parte a vencer e poderíamos ter mais segurança e equilíbrio, mas não houve. Era preciso mais bola como na última meia hora da primeira parte. O Sporting não está a lutar para o título, mas a pressão para o título ainda está muito nestes jogadores. Parece que têm medo de ganhar, fizemos uma segunda parte sofrida em defesa do resultado, mas importante é ganhar. Satisfeito por ter ganho, mas queria que a equipa tivesse o mesmo comportamento da primeira parte.»

«Não podemos trabalhar com tranquilidade porque estamos no Sporting e jogamos sempre para ganhar, independentemente da classificação. Depois, trabalhar esta juventude: uma coisa é ter talento e eles têm muito, outra é conhecimento de jogo e ninguém nasce ensinado. Nós assumimos esse risco ao meter mais jovens no jogo, mas perde-se defensivamente no jogo, naquilo que é o conhecimento tático do jogo, quando têm bola sim, aparece o talento. Isso é um risco, mas vão somando minutos e experiência.»