O Sporting-Benfica está a três jornadas de distância, mas Jorge Jesus não pensa no dérbi, para já. Questionado sobre a importância que esse jogo pode ter nas contas do título, o técnico leonino centrou atenções na receção ao Boavista, deste sábado.

«Tenho é de me preocupar com o Boavista. Que me importa o dérbi se o jogo com o Boavista não correr bem? Se não tivermos uma boa ideia de jogo, se não formos a equipa que temos sido nestes últimos sete jogos...Temos melhorado, e temos sido uma equipa pragmática, do ponto de vista do resultado. Isso é que é importante, tentar que os jogadores mantenham esta chama, esta visão, esta concentração, o respeito pelo adversário. O Boavista é uma boa equipa, vai ser um jogo muito disputado. Os adeptos do Sporting vão ter de perceber que o jogo vai ser disputado, não vai ser fácil», afirmou o técnico leonino.

O Sporting tem cinco jogadores a um cartão amarelo da suspensão (João Palhinha, Gelson, Marvin Zeegelaar, Joel Campbell e Daniel Podence), mas Jorge Jesus garante que não está a pensar em "promover" qualquer admoestação frente ao Boavista, o que resultaria em suspensão para a visita a Setúbal e consequente disponibilidade para o dérbi com o Benfica, da 30ª jornada.

«O que acontecer no jogo é igual. Se ficar de fora alguém que eu possa considerar uma peça nuclear da equipa, a mim não preocupa nada. O que me preocupa é ter o jogador ou não, se ele sair, para no próximo jogo jogar outro», afirmou.