Jorge Jesus, treinador do Sporting, comentou desta forma a vitória pro 5-1 sobre o Vitória de Guimarães, em declarações na flash interview.
 
«Foi um bom jogo, a equipa teve momentos muito bons. Facilitámos um pouco no golo, não é costume o Sporting sofrer golos destes. A equipa desconcentrou-se um bocadinho, mas não pode ser. Nós precisamos dos adeptos, nós queremos andar em cima como andamos, estamos em primeiro junto com o nosso rival»

[sobre a ausência de Bruno de Carvalho no banco]
«Não estranhei, para mim é como se estivesse mentalmente. Falámos antes de começar o jogo. Passou a manhã toda junto da equipa. Há uma união muito forte. E precisamos que a família sportinguista acredite nesta equipa»
 
[sobre escolha de João Mário para a ala]
Cada jogo tem a sua história. Achei que o Ségrio pensava que ia por um ala. Tentei jogar com outras características para dar mais espaço ao Esgaio. Não foi só por isso, mas foi porque o João segura muito bem e equilibra bem. O João Mário jogou muito bem ali, não é um lugar desconhecido dele. O nosso lado direito foi muito forte. As coisas saíram bem mas cada jogo tem a sua história.
 
[sobre a paragem no campeonato]
Temos vários jogadores nas seleções. Se fosse seguido era melhor. O calendário assim o diz, e é importante recuperar o Ewerton e o Bruno Paulista. Embora haja muitas saídas para a seleção, tem alguns aspetos negativos mas também positivos. O Sporting teve um início do campeonato muito bom. Vencemos o primeiro titulo, estamos em primeiro. Vamos ver se temos capacidade, e acredito que sim, para andar sempre nos primeiros lugares que é esse o nosso objetivo.