Wendel custou 7,5 milhões de euros aos cofres do Sporting, mas não tem sido aposta de Jorge Jesus. Nesse sentido, o representante do jogador e o diretor-desportivo dos leões estiveram reunidos por vontade do jogador brasileiro.

Jorge Jesus já tinha pedido tempo para apostar em Wendel e, este domingo na antevisão ao jogo com o Moreirense, manifestou-se quanto a essa reunião: «Não sei se foi com esse conteúdo, mas se foi devem estar enganados não sabendo de que clube estão a falar e muito menos com que treinador estão a lidar.»

«O Wendel é um jovem, ainda ontem falei com ele, disse que o ia convocar como já fiz e a pouco e pouco estamos a tentar estabelecer parâmetros para ele poder desenvolver o seu futebol», acrescentou o técnico já depois de o elogiar.

«Agora já tem 20 anos, mas veio com 19. É um jovem que veio do futebol brasileiro e como todos os que tem não tem conteúdos táticos, só técnicos. Está a adaptar-se às exigências do futebol europeu. Não é por acaso que os grandes jogadores do Brasil vêm para a Europa e é aqui que se afirmam como grandes jogadores porque quase todos têm grande talento. Ele está nesse processo.»