João Henriques, treinador do Santa Clara, em declarações na flash interview da SportTV, após a derrota frente ao Sporting, por 2-1, para a Liga:

[Sensações com que sai da partida]: «Resultado injusto, tivemos muito trabalho para chegar onde estamos e não vai ser fácil tirarem-nos  daqui. Com as dificuldades do vento, do adversário, não temos medo de nada nem de ninguém, não nos vão conseguir tirar deste lugar da tabela classificativa. O balneário está revoltado, sentiam que podiam ganhar ao Sporting. Sei que não está fácil ver o Santa Clara ao intervalo à frente do Sporting e com os mesmos pontos do Benfica.

[É penálti sobre Bas Dost?] Não é penálti, a minha opinião é clara, houve 50 lances desses a meio campo, ali marcou-se falta, o curioso é que o árbitro nem sabia quem é que tinha cometido a falta. Na nossa opinião não há penálti nenhum.

[Duas expulsões por protestos nos últimos dois jogos, preocupa-o?] Sim, obviamente temos de ser mais inteligentes, nem sequer vou discutir a justiça, temos de ser mais inteligentes, somos todos seres humanos, temos todos emoções, tanto os árbitros como os jogadores e treinadores devem controlar mais as emoções. Nem sequer vou pela questão de ser justo ou não. É a segunda vez consecutiva por situações que acontecem durante o jogo. Se é justo ou não isso fica ao critério de quem lá está dentro. O penálti e a expulsão condicionaram-nos num jogo que tínhamos tudo para ganhar, estávamos por cima e saímos daqui muito tristes, estes três pontos para nós eram importantes para continuar a cimentar aquilo que queremos, a permanência.»