Jorge Jesus, treinador do Sporting, comentou desta forma a vitória por 2-1 sobre o Estoril, em declarações na sala de conferências do Estádio António Coimbra da Mota.

«O objetivo principal conseguimos. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, o Estoril tem vindo a melhorar no último terço do campeonato. Entrámos muito bem no jogo e fizemos dois golos na primeira parte, praticamente não deixamos o Estoril entrar na nossa zona defensiva. Fomos para o intervalo a vencer com dois golos excelentes, principalmente o primeiro, uma finalização de muita qualidade.»

«A história da primeira parte resume-se ao controlo completo do Sporting, tanto defensiva como ofensivamente. Na segunda parte entrámos bem, tivemos várias situações para fazer o 3-0, mais próximos do que sofrer o 2-1.»

«O Estoril partiu-nos a equipa e criou muitas dificuldades, começamos a perder o controlo do jogo. Eles fizeram o golo e a partir daí pusemo-nos a jeito. Quero dar realce ao Estoril e principalmente ao seu treinador, que sabem muito bem o que fez quando estava a perder 2-0.»

[sobre a exibição de Teo]

«O Teo jogou bem na minha opinião, é muito forte na zona de decisão. Liga muito bem o jogo, apesar de não ter feito golos. Nestes jogos, depois da recuperação da lesão, tem vindo a melhorar de jogo para jogo. Não é só os jogadores que fazem golos que são importantes. O Teo, como o Barcos, a pouco e pouco vão ter que recuperar a posição dele. Vamos-lhe dando jogos, mas o Sporting tem um jogador a crescer e vai chegar o momento dele que é o Barcos.»

[como define Barcos]

«Não é um jogador rápido mas é um finalizador muito forte, é um jogador mais de área, na zona dos centrais. Não quer dizer que não possa baixar de posição.»

[sobre o calendário]

«Não acho que possamos ter jogos no final do campeonato mais difíceis que os nossos rivais. O campeonato português é muito complicado. Quando estávamos em primeiro dizia que tínhamos de defender a posição, agora temos de nos preocupar com o que vai à frente.»

[sobre as dificuldades de finalização]

«Fizemos dois golos em situações mais difíceis mas nas mais fáceis tivemos duas e não conseguimos finalizar. Isso paga-se caro. Hoje não pagámos porque tínhamos dois golos de vantagem. Isso trabalha-se durante a semana para conseguirmos ser mais práticos nas situações onde é para definir. Isto consegue-se é com treino.»