Jorge Jesus, em declarações à SportingTV, após a derrota frente ao Vitória de Guimarães por 3-0.

«O objetivo deste treino era colocar os jogadores que não tem atuado em tantos jogos-treino. Esse foi o objetivo, com algumas falhas de jogadores que tivemos de improvisar. Improvisámos com um lateral direito, porque o Piccini está com um problema e tivemos a expulsão do Coates, improvisando com o João Palhinha como central. O Bruno César fez o que pode como lateral direito. Depois tive de pôr o Gelson. Porquê? Porque não temos. O André Geraldes está magoado desde que veio da Suíça e o Piccini ressentiu-se de ter jogado os 90 minutos nos últimos três jogos e de não haver ninguém para substituí-lo. Seria importante termos alguém para aquela posição mas o Bruno César fez o que pode.»

[Melhor resposta da equipa na segunda parte]

«Sim, na segunda parte jogou uma equipa com mais intensidade. Quis dar tempo de jogo ao William e ao Adrien. Eles estão a treinar há quatro dias, isso notou-se em comparação com os jogadores que já estão a treinar há cinco semanas. O importante é dia 6, na Vila das Aves, estarmos em condições. Demos um sinal positivo no jogo-treino com o Mónaco e vamos dar um sinal positivo no jogo-treino com a Fiorentina. Nesse jogo, vamos voltar a não ter centrais. O Coates, com esta expulsão, acho que não pode jogar. O Mathieu ainda está com o problema do jogo com o Mónaco e o André Pinto também tem andado lesionado. Neste momento, só temos o Tobias [Figueiredo] como central.»

[Sobre a preparação da equipa para o início do campeonato]

«Quem me conhece sabe perfeitamente como trabalho na pré-época. Para mim, o importante é dar conteúdo. Claro que se conseguirmos ganhar, melhor. Hoje tivemos uma última linha inventada. Tivemos que inventar jogadores para jogar como laterais e centrais. No dia 6 vamos estar à altura para fazer uma boa entrada.»