O Sporting vai defrontar o FC Porto por duas vezes no espaço de uma semana, já este sábado para a Liga, no Estádio do Dragão, e uma semana depois, na final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional. O treinador assume que o segundo jogo «é mais importante» na perspetiva da sua equipa, mas também quer ganhar o primeiro, «pelo prestígio».

Quanto ao jogo deste sábado, será o terceiro embate dos leões com o FC Porto, já depois do primeiro jogo para o campeonato, em Alvalade (0-0), e da Taça da Liga, que o Sporting acabou por vencer no desempate por grandes penalidades. Marcel Keizer prefere não entrar em comparações, mas diz que espera um FC Porto forte.

«O FC Porto é uma equipa organizada, fisicamente forte, com muita qualidade técnica e ainda luta pelo título. Temos de jogar duas vezes com eles numa semana, será um bom desafio para nós», começou por antecipa o treinador na antevisão do jogo da última jornada da Liga.

A verdade é que o Sporting já tem as contas fechadas na Liga, com o terceiro lugar garantido, e o jogo deste sábado poderá servir para afinar a estratégia para a final da Taça de Portugal. «Se fossemos definir a estratégia agora estaríamos atrasados. É um jogo importante pelo prestígio, são dois grandes clubes e todos os jogadores querem ganhar estes jogos. Já não é importante para os pontos, mas temos jogadores que querem ganhar todos os jogos. Sabemos que o jogo da próxima semana é mais importante para nós», comentou.