Marcel Keizer apresentou-se neste sábado perante os jornalistas com uma novidade: pediu perguntas em português. E se as respostas ainda surgiram em inglês, a verdade é que o técnico holandês percebeu quase todas as questões e até mostrou mais desenvoltura nas respostas.

Essa mudança na comunicação do líder surge numa altura em que a equipa não atravessa o melhor dos momentos, tendo iniciado a época com a goleada diante do Benfica na Supertaça e um empate nos Barreiros a abrir o campeonato.

Ainda assim, o treinador do Sporting, em declarações na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sp. BRaga, recusa falar em pressão acrescida.

«Penso apenas no jogo de amanhã [domingo] e em vencer. Não penso no que pode acontecer em determinado cenário. Isso nunca está na minha cabeça. Penso sempre positivo, a equipa está cada vez melhor e espero que faça um bom jogo», desvalorizou.

E no jogo deste domingo, os leões terão pela frente um adversário renovado, com Sá Pinto como treinador. Keizer deixou elogios à forma como o adversário está a jogar e acredita que os adeptos assistirão a um excelente jogo.

«Têm um novo treinador e um estilo de jogo diferente do que jogavam na época passada. Neste momento estão a jogar bem e há que dar mérito ao treinador. Porque a equipa joga num novo sistema e tem tido bons resultados e jogado bem. Têm mostrado um futebol com muitos movimentos no meio-campo. E como sinto que a minha equipa também está muito bem, espero um jogo muito bom», disse.

O técnico holandês foi ainda questionado se considerava uma vantagem o facto de o adversário deste domingo estar a jogar a Liga Europa, tendo tido o dobro dos jogos nas últimas duas semanas.

«Nós tivemos todo o tempo durante estas semanas e agora temos de dar uma resposta. Eles jogaram e agora têm de recuperar para vir jogar a Alvalade. Não digo que seja uma vantagem ou desvantagem, mas é bom jogar mais vezes. Mal posso esperar para jogarmos três jogos por semana, mas acho que já estamos prontos», garante.