Leonardo Jardim anunciou que vai abandonar o Sporting, quebrando o vínculo contratual que tinha mais um ano, porque recebeu uma proposta melhor. Mas não revelou qual.

«No dia e na hora indicada irão saber», disse Leonardo Jardim sobre o seu futuro, na conferência de imprensa desta terça-feira, em que foi anunciada a rescisão de contrato com o Sporting.

O treinador surgiu, de resto, ao lado de Bruno de Carvalho e agradeceu o apoio dos adeptos.

O nome do Mónaco esteve sempre presente na conversa com os jornalistas, mas tanto um quanto um resistiram a confirmar o nome do clube francês. Leonardo Jardim garantiu no entanto que só sai porque é um passo em frente.

«O que sinto agora são sentimentos antagónicos: um sentimento de alguma tristeza por deixar um clube que gosto muito, mas a verdade é deixo o Sporting porque vou dar um passo em frente na minha carreira», referiu.

«Estamos tristes por sair na parte emocional, mas na parte da carreira vamos dar mais um passo.» 

Leia também: Marco Silva oficializado em breve
 
Refira-se que na conferência de imprensa, para além de Leonardo Jardim, de Bruno de Carvalho, de Augusto Inácio de Virgílio, esteve também sentado na plateia o empresário Nélson Almeida, que negociou a ida do treinador para o Mónaco. 

Do Mónaco foi tudo. O resto foi Sporting, Sporting e Sporting.

«Estamos aqui para dizer um adeus, mas também um até um dia ao meu clube e a todos os sportinguistas. Em relação ao meu futuro, no dia e na hora exata todos irão saber. Quero agradecer ao presidente por ter acreditado em nós. Foi com muito orgulho que estivemos aqui um ano a trabalhar juntos.»

«Numa carreira como a minha, na qual já passei por vários clubes, todas as etapas foram importantes. Cheguei ao Sporting há um ano porque tive capacidade para mostrar trabalho a outros níveis. O Sporting, por ser o meu clube e por ter sido o último trabalho, foi uma etapa decisiva em toda a minha carreira.»