Declarações do jogador do Sporting, Luiz Phellype, às entrevistas rápidas da SportTV, após a derrota por 2-1 ante o FC Porto, no Estádio do Dragão, em jogo da 34.ª e última jornada da Liga:

«É difícil jogar com dez, isso aconteceu no último jogo, aconteceu hoje outra vez. Mas há que salientar que, mesmo com dez, a nossa equipa foi muito valente, muito guerreira e estamos de parabéns por isso. O resultado não foi o que queríamos, mas temos todo o mérito pela entrega e união que tivemos hoje.»

«Estamos a jogar no Porto, contra uma grande equipa, mas jogar com dez é difícil. Tivemos de ser muito solidários e ter muito sacrifício e conseguimos isso. É só pena o resultado não ter sido o que queríamos.»

«Foi um bom teste, já conhecíamos a equipa deles, eles a nossa. Agora, é pensar só na final [da Taça], que queremos muito vencer.»

«É difícil falar de justiça no futebol. No futebol, acontecem muitas coisas, certo é que queríamos mais. Não correu como queríamos, foi o terceiro lugar e agora temos de preparar a próxima época e tentar fazer melhor.»

«Chegar a meio da época é complicado em qualquer equipa. Temos de adaptar-nos muito rápido e consegui ter uma sequência de jogos e aproveitar.»