Diego Rubio voltou ao Sporting em janeiro e tem estado a dar cartas na equipa B dos leões com dez golos marcados até ao momento na II Liga. Marco Silva garante que tem estado atento à evolução do avançado chileno e não lhe fecha a porta da equipa principal.

«Se não estivesse atento não estava a fazer o meu trabalho. Não quero estar a individualizar, há outros jogadores com bom comportamento na equipa B. O caso do Rubio é diferente, chegou em janeiro, tem estado a ganhar ritmo, estamos atentos. Estamos satisfeitos com o comportamento dele e estamos atentos. Se vier um oportunidade para ele ou para outro, vocês irão saber», referiu.

O treinador comentou ainda «com orgulho» a chamada de Rui Patrício, Cédric, William Carvalho, João Mário e Nani à Seleção Nacional. «É um orgulho para nós Sporting, desde a primeira hora que temos cinco convocados, não escondo o orgulho pelo que temos vindo a fazer. É gratificante para todos os jogadores representar as seleções, mas também é gratificante para o clube perceber que temos lá alguém no nosso clube a representar-nos. Sabemos que é um momento importante nas carreiras dos jogadores e ficamos contentes com isso», referiu.

Uma palvra especial também para Paulo Oliveira que está na seleção de sub-21 e pode, num futuro próximo, também vir a integrar as opções de Fernando Santos. «No caso do Paulo Oliveira, tem tido um comportamento bom, chegou novo a um clube como o Sporting e tem ajudado a equipa. O nosso trabalho passa por o ajudar a evoluir. As outras decisões não me cabem a mim», comentou ainda.