Marco Silva, treinador do Sporting, depois da goleada ao Sp. Braga (4-1), no Estádio de Alvalade, em jogo da 33ª jornada da Liga:
 
[Era esta a resposta que queria depois do empate no Estoril?]
- Sim, sem dúvida. Tinha dito que não estava satisfeito com o último empate e com a exibição conseguida, apesar de termos sido a única equipa a jogar. Hoje vimos um bom jogo da nossa equipa, uma vitória totalmente justa. Sofremos um golo de penalti, mas reagimos bem e não permitimos mais remates ao adversário na primeira parte. Conseguimos chegar à igualdade, e depois na segunda parte fomos mais fortes. O Braga ainda reagiu nos dez minutos finais, mas já tínhamos feito dois golos. Tivemos sempre muito bem posicionados, tivemos mérito, a equipa jogou bem, com qualidade. Era importante dar continuidade às nossas vitórias em casa, sabendo também que era o ultimo jogo em casa e queríamos brindar os adeptos com uma vitória.
 
[Espera um Braga mais forte na final da Taça?]
- Mesmo sem estas alterações, o jogo da Taça seria sempre um jogo diferente. Nós também não tivemos alguns jogadores, em relação ao onze mais utilizado. O Braga teve mais, foram quatro ou cinco, é verdade, mas o jogo da Taça seria sempre completamente diferente. Visto ser num campo neutro, um jogo em que está em disputa um troféu. Já tínhamos dado boa resposta em Braga, hoje tornámos a jogar bem, com boa dinâmica, num dia difícil, estava muito calor.
 
[Gostou da ovação dos adeptos a Nani?]
- Gostei bastante, mas não me surpreende nada. Foi visível ao longo da temporada o carinho dos adeptos pelos jogadores. Penso que teriam feito isto com todos, mas o Nani é um caso especial. Da forma como estava o jogo, não foi uma substituição inocente. Não sei qual será o futuro de Nani, mas percebemos que era uma oportunidade para ele ter esta despedida. Não é bem uma despedida porque ainda há mais dois jogos, mas é satisfatório perceber que o jogador é acarinhado daquela forma.

[Frente ao Rio Ave vai voltar a gerir?]
- Vamos ter de esperar para ver. É uma possibilidade grande. Temos feito isso nos últimos jogos, nos últimos dois voltámos a ter de volta alguns jogadores. Procuramos sempre o jogo seguinte e os que estão melhor para o presente. O mais importante é conquistar os três pontos frente ao Rio Ave.