Assinado um acordo para baixar o vencimento, Miguel Lopes torna-se um reforço para Marco Silva, e até já foi utilizado na equipa B, mas o técnico não o vê como tal, uma vez que estava integrado no grupo deste início.

«Treina connosco desde o início da época. Tudo o que se tem vindo a falar nos jornais eu nunca comentei. Tem trabalhado connosco. Por acaso esta semana falhou um ou outro treino por questões físicas. Não o vejo como reforço. Vejo-o como um jogador que está integrado, que está há algum tempo connosco, e quando acharmos que é o momento de ser opção iremos comunicar isso», explicou o técnico.

Marco Silva foi depois questionado sobre Tanaka, que jogou apenas frente ao Arouca e até esteve em bom plano, mas que desde então não voltou a ser opção. «Não vou entrar na questão individual, caso contrário teríamos de falar de outros jogadores que ainda não jogaram. O Tanaka já jogou para o campeonato e outros não. Não vou individualizar. São opções minhas, as que penso serem melhores para a equipa», respondeu.

Carlos Mané voltou a ficar fora da convocatória, mas Marco Silva, antes de ser divulgada a lista, falou sobre o seu caso: «Teve um ou outro problema físico na semana a seguir ao jogo com o FC Porto, e por isso não foi convocado para o Chelsea.»