«Com ambição, sem autocarro e sem ser saco de batatas» é assim que Costinha quer o Nacional em Alvalade, este domingo, em jogo da 13.ª jornada do campeonato.

«Agrada-me ver jogar bom futebol e, se calhar, as equipas pequenas são vistas como saco de batatas quando jogam com os grandes. Até poderemos levar pancada, mas seremos sempre nós próprios, fazendo o nosso jogo e dando boa imagem do nosso valor. No nosso futebol, quando o treinador de uma equipa pequena, diz que quer vencer um grande, é apelidado de lírico, se diz que vai jogar defensivamente dizem que leva um ‘autocarro’», afirmou.

O treinador do emblema insular sabe que não será fácil vencer a formação leonina que «é difícil e super-motivada», mas não se rende: «Tem uma boa dinâmica ofensiva, por isso, espero um jogo muito complicado, porque o Sporting tem muito bons jogadores, mas nós vamos a Alvalade com o intuito de dificultar ao máximo o adversário, porque também estamos a atravessar uma boa fase, interrompida, com o empate, em casa, frente ao Boavista.»

«Não vamos a Alvalade para passear», sublinhou, acrescentando: «Não me parece que esta seja a pior altura para defrontar o Sporting, que é uma equipa que joga bom futebol, mas nós também. Espero que seja um bom jogo e que o Nacional consiga pôr em prática tudo o que trabalhámos durante a semana.»