Oriol Rosell considera que o Sporting tem argumentos para lutar pelo título, um dia depois da vitória sobre o Utrecht (3-0) e na véspera do jogo com o Twente, naquele que será o último teste dos leões na Holanda. O espanhol que foi contratado para ser alternativa a William Carvalho dirige ainda elogios ao companheiro de posição.

«Temos equipa para ganhar o título e tem que ser esse o nosso objetivo. Vamos seguir em frente, vamos lutar por isso. Temos esse sonho», afirmou Rosell aos jornalistas, após mais um treino da equipa de Marco Silva em Doorwerth.

Contratado ao Sporting Kansas City, da liga norte-americana (MLS), o médio espanhol tem sido habitual titular nos encontros de pré-temporada, também devido à ausência de William Carvalho, que integrou mais tarde os trabalhos da equipa por ter estado ao serviço de Portugal no Mundial2014. «É um grande jogador. É muito bom tê-lo na equipa, dá muita qualidade à equipa. Vamos lutar pelo mesmo lugar e acho que isso é positivo para todos», referiu o jogador de 22 anos, admitindo, inclusive, que os dois até podem atuar juntos, por terem «características diferentes».

Formado nas escolas do FC Barcelona e depois de três anos no Sporting Kansas City, tendo conquistado o título da MLS em 2013, Rosell garantiu que já está bem integrado no Sporting e prometeu «com orgulho, defender as cores de um clube com tanta história». «Todos os jogadores receberam-me bem, especialmente o Diego Capel, que me tem ajudado muito. Mostrou-me Lisboa e é importante ter alguém como ele, que tem sido realmente meu amigo», contou ainda.