José Peseiro, treinador do Sporting, em declarações à comunicação social após a vitória sobre o Marítimo, para a 6ª jornada da Liga (2-0):

«É um resultado justo, com uma grande entrada em jogo. Nos primeiros 20 minutos fomos muito fortes, talvez os mais fortes em casa. Não deixámos o adversário jogar. Fizemos os golos. Em alguns momentos, depois do 2-0, o Marítimo agarrou um pouco no jogo. Defendemos bem. Queremos melhorar essa capacidade de controlar o jogo em posse, mas o Marítimo só criou uma situação de golo, já na parte final. Na segunda parte, mesmo controlando menos o jogo, e admitindo até que o Marítimo teve mais bola, a verdade é que não criou nenhuma situação, e nós criámos duas ou três. Claro que cria sempre alguma insatisfação estes momentos, mas com as substituições controlámos o jogo e acabámos mais tranquilos.»

«Foi uma boa vitória, de uma equipa está unida. Recordo que o Mané voltou a jogar, quinze meses depois. Dou os parabéns ao Bruno (Fernandes), que mostrou o compromisso e solidariedade que existe nesta equipa, ao entregar o prémio de melhor em campo ao Mané. Jogámos com três titulares da época passada. É normal que se aceite que uma equipa com tantas alterações não possa ter uma fluidez e consistência que teria com dez ou onze jogadores repetidos. Mas contamos muito com estes jogadores, que não estavam cá na época passada ou que jogavam menos. O Petrovic jogou hoje e bem. É uma vitória do grupo e mais um passo em frente. Somos uma equipa unida, algo que se estende às bancas.»