Bas Dost soma apenas dois jogos pelo Sporting nesta temporada (Moreirense e Vitória de Setúbal) e está há várias semanas afastado dos relvados devido a lesão. Este sábado, em conferência de imprensa, José Peseiro assumiu que o avançado holandês talvez não estivesse em condições de jogar logo no início da época.

«Em alto rendimento a lesão está próxima, por isso é que os clubes investem [na prevenção], é normal haver lesões. Não tenho dúvidas que algumas dessas lesões [que os jogadores do Sporting tiveram] têm a ver com o contexto de início de época, se calhar o Bas Dost não tinha condições para jogar. O Ristovski esteve na seleção e isso pode influenciar de forma negativa também», disse o treinador dos leões na antevisão à partida ante o Boavista.

De resto, o técnico do emblema de Alvalade assumiu que Dost e Mathieu estão a melhorar, sem no entanto desvendar se estarão nos convocados para o jogo com os axadrezados e justificou a aposta em Renan nos dois últimos encontros, frente ao Loures e ao Arsenal.

«O Renan foi chamado a jogar e, tal como o Salin, deu uma boa resposta e está aí», disse, antes de falar de Sturaro: «O Sturaro ainda não tem data para chegar mas os jogadores que temos são suficientes e têm qualidade para seguirmos no caminho que queremos.»