O treinador do Sporting, José Peseiro, defendeu neste sábado que o emblema leonino está em todas as frentes – Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa – com mérito e que está em condições de as vencer todas.

«Aceitei o cargo de ser treinador do Sporting com muita responsabilidade e com muita ambição para contribuir para a reabilitação do clube e da equipa, sabemos o que sofremos até agora para cumprir com isso, sabemos o trabalho que tivemos até agora, sabemos onde estamos, estamos em todas as competições e em condições de as vencer», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Boavista, este domingo.

«Estamos em todas as frentes com mérito e até agora todos demos o exemplo de uma grande capacidade de união, tivemos de trabalhar num clima que não foi muito simpático e às vezes adverso, mas deixo aqui uma palavra a todos os sportinguistas para que esta união se replique, é importante estarmos unidos», reiterou.

Ora, continuar em todas as frentes passa já por vencer os axadrezados para não perder de vista o primeiro lugar do campeonato: «Chegamos [a este jogo] com vontade de vencer e contamos com o apoio dos adeptos para vencer o Boavista. Iremos ter dificuldades, sabemos disso, temos noção do valor dos adversários. (...) Sabemos que temos de vencer o jogo amanhã, queremos disputar a liga e não queremos afastar-nos do primeiro lugar.»