Leonel Pontes, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da SportTV1, após a derrota por 2-1 frente ao Famalicão, em jogo da sexta jornada da Liga:

«Realmente a equipa muito bem na primeira parte, fez uma primeira parte de grande nível. A equipa esteve bem defensivamente, criou perigo e teve uma boa dinâmica. Com o empate e com a substituições a equipa deixou de ter fluidez, perdeu alguma capacidade de pressão. A equipa baixou demasiado e perdemos o controlo do jogo. Perdemos o jogo em duas ou três situações que coincidiu com o momento mais forte do Famalicão. Só criámos uma oportunidade de golo na segunda parte.»

[Contestação dos adeptos]: «Pensei no jogo e na minha tarefa. Às vezes não é fácil abstrair-me, mas tentei tomar boas decisões. O efeito sobre a equipa contagiou a equipa e não conseguimos controlar o jogo. O Vietto vinha de lesão e tivemos receio de que sentisse uma recaída. Tentámos proteger o jogador. O Jovane é muito rápido e potente e queríamos explorar a profundidade. O efeito da decisão contagiou todos. A diferença da primeira para a segunda parte foi demasiado grande para um clube como o Sporting.»

[Coates marca na própria pelo segundo jogo seguido]: «Por vezes é difícil. Não há palavras para descrever estas ações individuais negativas que penalizam o clube. São momentos complicados de se explicar, são muitos erros individuais. Mas pior que todos está o jogador. Isto tem de mudar de forma a que estabilize emocionalmente.»