Hélder Postiga não se alonga muito em comentários sobre o Clássico do próximo dia 2 de janeiro, em Alvalade, quando o Sporting receber o FC Porto. O avançado que teve uma fugaz passagem pela Índia e ainda não decidiu se termina a carreira pois garante ter propostas para jogar, formou-se no FC Porto mas também jogou no Sporting. Talvez por isso, não avançou com preferências.

«O que jogar melhor, o que merecer ganhar deve vencer», afirmou, de forma simples, à margem de uma visita às crianças do Hospital da Póvoa do Varzim, cidade onde nasceu. «Nesta altura do ano somos sempre mais solidários e ainda por cima na cidade que nos viu nascer é importante. É sempre bom», garantiu, explicando o gesto.

O internacional português disse ainda que não tem acompanhado muito a Liga. «Sei quem vai à frente, sei que tem havido muita bola fora das quatro linhas, sei que têm surgido muitos valores novos e fico contente por isso, porque são portugueses. É sinal que o futebol português vai ter continuidade de sucesso», sublinhou.

E garantiu que não está surpreendido com a prestação do Sporting: «Tem mostrado qualidade e já na época anterior com o Marco Silva tinha feito um boa prestação e ganhou Taça de Portugal. Conheço muitos jogadores do Sporting, tem lá jovens de muito valor, têm tudo para fazer uma boa época.»