O Sporting parte para a última jornada a dois pontos do Benfica e com a possibilidade de se sagrar campeão no sprint final. Rúben Semedo, entre elogios a Coates e o sonho do Euro, faz uma antevisão da derradeira jornada da Liga.

Rúben Semedo começa por reforçar as palavras de Jorge Jesus, afirmando que é «unânime» que o Sporting é a melhor equipa.

«Somos a melhor equipa e será uma injustiça não sermos campeões» referiu ao Record, acrescentando que o Sporting é «a melhor equipa a jogar em Portugal».

«Estamos concentrados e focados no nosso objetivo, focados no jogo contra o Sporting de Braga. Sabemos que é importante terminar bem o campeonato e não há melhor maneira de o fazer do que com uma vitória. Sabemos que, devido ao nosso objetivo, que é sermos campeões, temos de ganhar. Acreditamos até ao fim», garantiu o número 35 dos leões.

Tendo em conta que os jogos das duas equipas vão decorrer no mesmo horário, o antigo jogador do Setúbal foi questionado se os jogadores do Sporting iam acompanhar as incidências do jogo da Luz.

«Como disse, é possível saber mas não vamos querer, pois vamos estar concentrados e focados no nosso jogo sem pensar no resto» reforçou.

O Sporting revelou esta semana a continuidade de Sebastián Coates, por mais uma temporada de empréstimo. Ao longo da entrevista, o central de 22 anos deixou elogios ao seu companheiro no eixo defensivo da equipa de Alvalade. «É positivo podermos continuar a contar com Coates e é positivo eu poder continuar a jogar ao seu lado. É um bom jogador, adaptou-se muito bem.»

E, por último, a menos de um mês do início do Euro2016, Rúben Semedo falou da esperança de estar entre os eleitos de Fernando Santos. Depois de ter Jorge Jesus o ter apontado como titular da seleção, o defesa leonino não escondeu que tem o sonho de representar a equipa das ‘quinas’.

«Um jogador que é titular de um clube como o Sporting e que tem jogado de forma regular, é normal que sonhe com a seleção. Quero alcançar esse objetivo», destacou o internacional de sub-21.