Rui Barreiro garantiu esta terça-feira que continua a ser membro do Conselho Leonino, à margem da reunião em que era votada a sua exoneração daquele órgão consultivo do Sporting.

«Estou um pouco triste pelo tempo e pela importância que foi dada a esta matéria. O melhor é falar com o presidente do Conselho Leonino e amanhã voltamos a falar. Continuo conselheiro leonino, mas saio um pouco desiludido desta reunião», disse.

Rui Barreiro, que tem sido crítico da direção de Bruno de Carvalho, remeteu mais explicações para o presidente do órgão, Jaime Marta Soares.

«Haverá um comunicado sobre o resultado, mas estou um pouco triste. De qualquer forma, amanhã [quarta-feira], com mais calma, depois de dormir sobre o assunto, falarei», disse.

Rui Barreiro assume que, apesar deste pedido de exoneração do cargo de conselheiro, vai continuar a falar sobre o Sporting.

«Vou obviamente continuar a dizer o que penso. Isso faz parte da minha matriz e, portanto, se fosse para ter satisfação pessoal o melhor era estar calado», afirmou.